sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Biografia

 Nascido em Vila Cachoeirinha,São Paulo,no ano de 1994,Renato Vianna
já desfrutava de grandes vitórias e mostrava a todos que veio ao mundo
não para ser mais um,mas para se tornar um  grande jovem talento.
Renato Vianna nasceu com 7 meses e,no nascimento,atravessou
fortes dificuldades.Em um determinado momento,sua respiração
parou por 10 minutos,quando foi tido pela equipe médica como morto.
Sua família,com uma imensa tristeza,não sabia a quem mais recorrer,
então,seu pai orou a Deus e pediu com muita fé que Ele trouxesse seu
tão amado filho de volta à vida.
Deus assim fez,atendeu à oração de um pai e ressuscitou Renato,para que,
através de sua vida,o nome do senhor Deus fosse eternamente glorificado
Aos cinco anos de idade,Renato ainda não havia descoberto seu grande talento,
até o dia em que seu irmão sofreu um grave acidente de carro e foi salvo por Deus,
sobrevivendo.Seu pai,então,para agradecer a Deus pelo feito,foi à igreja e comprou
um CD com hinos gospel.
Certo dia, ao chegar do trabalho,seu pai se depara com uma linda cena,Renato Vianna cantando todas as músicas do CD que ele havia comprado.Renato impressionava com um timbre rouco,natural dele e alcançava notas graves e agudas com facilidade ímpar.
Desde esse dia,Renato era convidado para cantar em igrejas e casamentos e sua família,com toda dificuldade,sempre o incentivou a trilhar o caminho que aspirava.Ainda aos 5 anos,Renato viu o despertar de um sonho ao assistir o Programa Raul Gil:cantar naquelpalco.Com todo o incentivo da família,dos amigos e admiradores,foi lutar pelo seu sonho.
Muito tímido e atravessando dificuldades financeiras,Renato Vianna não desistia da aspiração de um dia estar fazendo sucesso na televisão e,especialmente,de mostrar sua voz no programa do Raul Gil.
No mês de abril de 2010,Renato convida sua amiga Débora,que o ajudo e o acompanhou durante todo o processo para finalmente tentar a realização de um sonho antigo,fazer um teste para o programa Raul Gil.Após enfrentar muitas dificuldades,conseguem chegar ao local onde Renato faria o teste.Ao começar a cantar para os produtores,eles pediram para que ele parasse na metade da música,
isso foi como um banho de àgua fria,Renato acho que havia sido péssimo e,novamente abateu-se pelo desânimo.Então acontece o inesperado,Renato foi chamado.
Na primeira apresentação,ele recebeu nota máxima e é elogiado por todos os jurados,impressionando a todos com uma presença de palco e um timbre dignos de comentários entusiasmados,de modo a conquistar admiradores em todo o Brasil.
Conquistou seu lugar nas finais e continua na busca da realização de seus objetivos.
Renato tem conquitado a muitos,e com todo seu talento,tem mostrado que foi chamado por Deus para VENCER.

51 comentários:

  1. Renato Vianna e Higor Rocha são irmãos?

    ResponderExcluir
  2. Muito Marcante a História desse fera! Sua voz eh incrível mano! Deus continue fazendo na sua Vida Grandes coisas!
    Curto muito cantar! e sou muito grato a Deus por ter conhecido seu trabalho que muito tem me influenciado!

    ResponderExcluir
  3. ola Renato sou juninho de Ervalia MG muito impressionante a sua historia ,tenho uma banda e recentemente passei por uma situação muito ruim,sofremos um grave acidente de transito na volta de um show o motorista do carro faleceu meu irmao quebrou o braço e minha mulher ficou em coma com varias fraturas durante 15 dias,quase morreu,ela é a cantora da banda.apesar do aperto que voce passou quando nasceu acho que voce deveria sim agrdecer muito a Deus mas nem por isso precisa ser um cantor gospel.EU sei que a musica gospel tem um leque muito grande, mas nada comparado aos estilos populares.Seu talento é muito grande para ficar preso.SEJA GRATO MAS ACIMA DE TUDO LIVRE (swingdoforrodervalia@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Querido Renato, participe do The Voice!!! Eu e meu marido te acompanhamos desde RAul Gil e admiramos muito seu talento. Você é a voz! Um timbre único, presente e marcante! Você nos emociona!! Vimos o vídeo de João de Barro, com a Gadu! Incrível! Você nos toca profudamente! Vi um vídeo seu agradecendo seus fãs, pois sem eles tudo seria um sonho... mas com eles tudo se torna REALIDADE!!! Estaremos sempre torcendo e te acompanhando!! Todo sucesso do mundo, pois você merece e seu talento é infinito!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Renato,

    Sou o marido de Letícia quem deixou a mensagem anterior. Concordo em tudo que foi dito por ela. Tenho apenas algumas palavras adicionais para você. Existem coisas na vida que são únicas e se nós olharmos na história, as pessoas de sucesso são pessoas diferenciadas. Na minha opinião o seu talento é único não apenas pelas técnicas vocais que tem, mas pelo potencial e timbre que, quando ouvidos por qualquer leigo, saberão que se trata do Renato. Este é o ponto! Também concordo com as palavras do colega Juninho. Acredito que o seu sucesso pode ir além do público gospel e suponho que levando a sua música para além de um público específico a sua devoção seria maior ainda. Reflita sobre a música popular também...Como mencionado acima a sua interpretação em "João de Barro" foi marcante. Acredito em você! O talento e a originalidade já existem e as portas já estão se abrindo. O grande passo é ter a sabedoria para conduzir o seu trabalho. Pense nisto!

    ResponderExcluir
  6. eu amu ele!!!!!!!!!!!!!!sou muito fã sei o quanto ele lutou para estar aqui e ser o que ele é hoje,com palavras e dificil dizer o que significa um amor de fã!!!

    ResponderExcluir
  7. Sua voz é linda e você também viu ! Quero te falar algo , use sempre essa voz maravilhosa para engrandecer o nome do Senhor , apenas o nome dele , nunca se esqueça do que você é em Deus e de onde ele te colocou e te tirou . Nunca se engrandeça sempre engrandeça a Deus . Eu te admiro muito e te acho muito bonito também , te sigo no instagram e você curtiu minha foto kk fiquei muito feliz . Não sei se você vai ler isso mais senti de escrever . Abraços (:

    ResponderExcluir
  8. Sou fã para mim a voz mais linda que ja ouvi, um presente de Deus, você é um anjo do senhor, continue sempre assim. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Lindo d+ virei fã,e q Deus o abençoe nessa caminhada de sonhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Renato, vc é sensacional!!! Que voz marcante, que tímbre maravilhoso!!! O que vc canta emociona, toca profundamente a quem ouve. Sou sua fã!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, você é um milagre, continue usando o dom que Deus te deu, pois além de dom você tem um chamado.....um chamado maravilhoso, sua voz é linda. Nunca se esqueça, Deus te deu o dom para você o adorar, então que todos os dias da sua vida sejam para adorar ao nosso Senhor. Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Sensacional.. canta muito.. gostaria de ver cantando uma musica do Creed com essa voz.. ia ser sensacional!!!!

    ResponderExcluir
  13. Renato sua voz ficou show de bola na musica AURORA, e vc junto com Rosa de saron mais ainda. parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Já sou fã dele.. Além de ter uma voz mtaa linda, ele tbm é! rsrs *---* desejo mtoo sucesso, e q Deus possa sempre iluminar seu caminho.. bjks ;*

    ResponderExcluir
  15. Estamos com um novo trabalho CD Estrangeiro, lançado pela Som Livre. Repertório lindo,cheios de musicalidade.
    Quer Renato Vianna na sua igreja, no seu evento? Nos contate:
    contato@renatoviannaoficial.com.br
    011 982423992 - Daniela Frigo.

    ResponderExcluir
  16. Renato,Toda honra e glória ao nosso Senhor.Sei que você já faz isso, mas continue a não dar ouvidos às malignas ou naturais.
    Toda honra e glória pertence a Deus. Prestamos devoção somente a Deus, mas contrariamente pessoas sem conhecimento e relacionamento com o Senhor querem que você arrogue isso a você... Arbitrário à luz da palavra...
    Louvar ao Senhor é a maior das honras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida, tudo tem que ser feito sem Radicalismo e sem Sectarismo. A sua religião tem que ser independente do seu sucesso. Sua fé, é só sua, mas sua música, agora é de todos.

      Excluir
  17. OLA RENATO EU GOSTARIA DE PABENIZAR O SEU TRABALHO LINDO QUE DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  18. Qual a Data de nascimento de Renato Vianna?

    ResponderExcluir
  19. História linda, onde Deus está presente e sempre é de estar!

    ResponderExcluir
  20. Estou torcendo muito por sua vitoria!
    #Fã
    Vanessa Rickert

    ResponderExcluir
  21. Cara , Você É De Mais ♥
    Canta Super Bem , E Olha , CONQUISTOU MAIS UMA FÃ DESESPERADA ! ♥
    Muito Sucesso ♡♡

    ResponderExcluir
  22. Lindo demais! O melhor! Já ga nhou o The Voice <3

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Renato Vianna impressionou a todos pelo grande talento. Hoje vi numa rede social que esse grande talento tem raízes no Município de Parambu - Ceará. Gostaria de saber se realmente o Renato tem raízes no nordeste. É simplesmente uma questão de curiosidade.

    ResponderExcluir
  25. Renato Vianna impressionou a todos pelo grande talento. Hoje vi numa rede social que esse grande talento tem raízes no Município de Parambu - Ceará. Gostaria de saber se realmente o Renato tem raízes no nordeste. É simplesmente uma questão de curiosidade.

    ResponderExcluir
  26. Renato Vianna impressionou a todos pelo grande talento. Hoje vi numa rede social que esse grande talento tem raízes no Município de Parambu - Ceará. Gostaria de saber se realmente o Renato tem raízes no nordeste. É simplesmente uma questão de curiosidade.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Renato! Que Deus o abençoe, proteja e te dê muita sabedoria em sua trajetória! Sou de Iporá-Go,onde você esteve recentemente, mas infelizmente não pude ir ao seu show, pois moro em Diorama atualmente. Muito Sucesso, amo ouvir você cantar!!! Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Renato! Que Deus o abençoe, proteja e te dê muita sabedoria em sua trajetória! Sou de Iporá-Go,onde você esteve recentemente, mas infelizmente não pude ir ao seu show, pois moro em Diorama atualmente. Muito Sucesso, amo ouvir você cantar!!! Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  29. Renato, Parabéns!!!!! Sua voz é única e linda!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Cara, vc é do meu bairro e eu nunca tinha o visto.. É uma honra vc estar nos representando!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela conquista de hoje 25/12/15

    ResponderExcluir
  32. Te acompanho desde o Raul Gil e quando vi que estava no The Voice pensei: "ele será o vencedor "!Fiquei feliz e emocionada pela sua vitória merecedora.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela vitória! Você merece! 😉

    ResponderExcluir
  34. Te acompanho desde o Raul Gil e quando vi que estava no The Voice pensei: "ele será o vencedor "!Fiquei feliz e emocionada pela sua vitória merecedora.

    ResponderExcluir
  35. Linda sua história. Vc é um excelente profissional. Merece chegar aonde chegou. Sucesso. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns você mereceu grande campeão que Deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  37. Renato, acompanho você e torço por sua carreira desde sua participação no Raul Gil.
    Fico feliz por sua conquista, só te peço... Nunca se desvie da Palavra de Deus, você é de Jesus...escolha bem seu repertório...seja fiel a sua essência...não precisa focar no gospel, mas cuide para que as letras não sejam agressivas para com os ensinamentos de Jesus...
    Cuide para não cair nas tentações que surgirão...
    Você tem muito valor!

    Deus esteja enviando Anjos Celestiais para te guardar, Deus te conceda a prosperidade!

    Jesus te Ama!

    Felicidades hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  38. Renato, acompanho você e torço por sua carreira desde sua participação no Raul Gil.
    Fico feliz por sua conquista, só te peço... Nunca se desvie da Palavra de Deus, você é de Jesus...escolha bem seu repertório...seja fiel a sua essência...não precisa focar no gospel, mas cuide para que as letras não sejam agressivas para com os ensinamentos de Jesus...
    Cuide para não cair nas tentações que surgirão...
    Você tem muito valor!

    Deus esteja enviando Anjos Celestiais para te guardar, Deus te conceda a prosperidade!

    Jesus te Ama!

    Felicidades hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  39. Te vi cantando e meu queixo caiu pra sempre,até Deus aplaudiu,eu vi.

    ResponderExcluir
  40. Eu Não Canso De Ouvir João De Barro.❤Essa Música , Essa Voz , Nos Leva Á Uma Profunda Reflexão , Sou Fã De Coração.. #RENATO VIANNA#..❤👏👏

    ResponderExcluir